sábado, 10 de abril de 2010

Google Earth

Não é segredo que o Google Earth é um dos programas que mais surpreende e inova a cada versão lançada. Todas as suas brilhantes ferramentas e recursos são desenvolvidos em níveis surpreendentes.

Depois de trazer fotos em ótima resolução e permitir que os usuários “visitem” a Grécia Antiga, o Google Earth agora leva você para um mergulho nos oceanos. E as novidades não param por aí: que tal uma viagem no tempo para ver como era a Terra em 1948? Ou, quem sabe, um passeio pela superfície do planeta Marte?



AS NOVIDADES DA VERSÃO

Visita aos mares e oceanos

Esta, com certeza, é a maior novidade que a nova versão do Google Earth traz. Além de melhorar consideravelmente a textura das imagens que mostram o oceano, o gigante Google agora leva os usuários para darem um “mergulhinho” em qualquer oceano e mar do planeta.

Ativando a camada "Ocean", você tem acesso aos mais diversos tipos de informações sobre naufrágios, expedições oceânicas, rastreamento de animais, espécies oceânicas ameaçadas e muito mais. Essas informações são provenientes dos maiores peritos sobre o assunto: a National Geographic e a BBC.


De outro planeta

Visualize o planeta Marte.Já imaginou poder olhar a superfície de Marte em detalhes, com a identificação de crateras e cânions? Esta é a segunda grande novidade que o Google Earth 5 possui. Ao acessar a opção “Marte”, presente na barra de tarefas do programa, você é levado até Marte e pode explorar todos os cantos do planeta.

Para tornar ainda mais interessante a exploração planetária, todas as crateras, cânions e montanhas estão identificados com seus respectivos nomes. Informações adicionais e até mesmo fotos podem ser acessadas clicando sobre o nome da localização desejada.

Agora resta esperar que nas próximas versões do Google Earth estejam presentes também os demais planetas que compõem nosso Sistema Solar e, claro, a Lua, já que este foi o primeiro (e até agora o único) lugar fora da Terra em que o homem pisou.


Viagem no tempo

Os usuários agora viajar no tempo e ver como eram alguns pontos do planeta em qualquer época entre os anos de 1940 e 2009. Um aspecto interessante de ser observado são as mudanças que ocorreram no planeta Terra, como o derretimento das geleiras e a erosão da costa.

Para ter acesso a esta novidade, é só acessar o ícone , presente na barra de tarefas do programa, ao lado da ferramenta DOM.


Faça você mesmo

Não é mais preciso utilizar programas externos ao Google Earth para gravar seu tour pelo planeta. Com a nova ferramenta disponível no próprio programa você registra todos os locais visitados com muito mais facilidade.

opções para reprodução do vídeo.Se você prefere viajar pelo espaço, não tem problema. A ferramenta de vídeo também pode ser usada para gravar suas explorações espaciais utilizando a opção de visualização do céu presente no programa.

Além disso, o usuário pode salvar os vídeos feitos e enviá-los por email para os amigos e conhecidos. É possível também escolher se o envio da mensagem será através de algum programa, como o Outlook, ou por meio do Gmail.


O Google Earth pode ser...

Além de um ser um software de qualidade, o Google Earth é muito útil para usuários e estudantes das mais diversas áreas. O detalhamento de ruas, avenidas, estradas, pontos turísticos, etc. tornam o programa indispensável para quem adora viajar, ou mesmo como guia de ruas de qualquer cidade.

Gratuito
Tamanho: 12,25 MB
24.492.535 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/2000
Empresa: Google


Copie este link, e cole na barra de navegação para baixar o Google Earth:

http://www.baixaki.com.br/download/google-earth.htm

Primeiro Brasileiro a pisar na Lua



O astronauta brasileiro Marcos Cesar Pontes, 43, estará nos próximos dias na órbita da Terra, oito dos quais à bordo da Estação Espacial Internacional, que se encontra a 350 Km de altitude. Ele deixou o Centro de Lançamento de Baikonur, no Cazaquistão, às 23h29 da quarta-feira, 29 de março de 2006, pelo horário de Brasília (cerca de 7h da manhã de quinta-feira, de acordo com o horário cazaque).


Partiu a bordo de uma nave Soyuz-TMA 8, em companhia do russo Pavel Vinogradov e do americano Jeffrey Willians, e permanecerá na Estação, mantida por 16 países, durante oito dias, nos quais deve realizar oito experimentos científicos brasileiros, originários de diversas instituições e escolas, que precisam ocorrer em ambiente de microgravidade.